História do BodyTalk

O sistema BodyTalk foi desenvolvido na década de 1990 pelo Dr. John Veltheim, um quiroprático australiano, mestre de Reike, acupunturista, médico em medicina chinesa e professor. Seus extensos estudos que contribuem para o desenvolvimento deste método de tratamento incluem estudos de pós-graduação em cinesiologia, psicologia, física quântica, osteopatia, bioenergética, medicina esportiva e aconselhamento, entre outros. Ele não tinha ideia de que essas atividades estavam formando a base para descobertas notáveis que logo se desdobrariam.

Seu sucesso em quiropraxia e medicina chinesa levou John a se tornar o presidente acadêmico de toda a profissão de quiropraxia na Austrália, além de se tornar o diretor principal do Colégio de Medicina Chinesa e Terapias Naturais em Brisbane.

Como sua reputação se espalhou, sua prática cresceu ao ponto em que longas horas com os pacientes o deixaram estressado e sobrecarregado. Ele acabou em um hospital conectado a sistemas de suporte de vida, com pouquíssimas possibilidades de sobrevivência. John contraiu o vírus Epstein Barr e seu fígado ficou tão danificado que recebeu menos de uma semana de vida. Recusando-se a desistir, o dr. John Veltheim saiu do hospital e tratou-se com ervas chinesas, acupuntura e meditação. Ele logo se recuperou e percebeu a necessidade de mudar seu estilo de vida. Um par de meses depois, ele voltou ao hospital para um check-up e surpreendeu os médicos ao ver que o fígado do Dr. John Veltheim estava de volta ao tamanho normal.

Os próximos anos foram dedicados a palestras, apesar de uma constante febre alta e fadiga crônica, e ele continuou a explorar todos os métodos de cura alternativa disponíveis. Em 1998, quando sua saúde começou a melhorar, Veltheim mudou-se para Sarasota, na Flórida, para estabelecer ainda mais sua prática em desenvolvimento, no caso o Body Talk. Em 2000, o Dr. John Veltheim e sua esposa Esther Veltheim fundaram a International BodyTalk Association. Hoje, o BodyTalk System é praticado por mais de 200 instrutores em mais de 50 países ao redor do mundo.

© 2019