Quem somos


GRAZIELA BERTONI
Desenhista Industrial de formação
Terapeuta Certificada de BodyTalk.
Mod 1-2 - Fundamentos
Mod 3 - Princípios da Consciência
Mod 4-7 - Biodinâmica
Mod 6-9 - Micro/Macrocósmico e Dinâmica Matriz
Extras: Ecologia do Corpo e Epigenética
Londrina

Trabalhei 20 anos na indústria metalúrgica até 2017. Eu ainda estava no processo de pesar/luto para desapegar do velho e permitir que o novo entrasse quando meu pai me convidou para estudar Bodytalk e trabalhar com ele. Apesar de fazer sessões com ele não sabia ao certo como funcionava. Bateu aquele medo do novo, mas decidi encarar essa nova possibilidade que se abria na minha vida, me lembro de que dois dias depois eu já tinha feito minha inscrição.

Fiz meu primeiro fundamento em Nov/17, quando descobri o que havia por de trás de cada técnica aplicada e me encantei. Apesar de ser da área de exatas sempre quis ser médica, então descobri que essa poderia ser minha segunda oportunidade de fazer o que eu sempre gostei, porém de uma forma diferente e hoje sei que mais eficiente.

Certifiquei-me em Set/18. Durante esse período de quase um ano acabei fazendo todos os cursos avançados e mais dois extras.


------------------------------------------------------------


LUCAS FERNANDES
Terapeuta em Formação
Palotina

Quando eu era criança, e tinha lá meus 7 anos de idade o meu maior sonho era ser mágico (risos). Sim, eu acreditava literalmente, que havia faculdade de mágica. Não aquelas mágicas de filme, mas aquelas mágicas comuns. E acredito seriamente, que chegar no BodyTalk muitos anos mais tarde, me remete um pouco a esse sonho de criança. Porque BodyTalk é meio que mágica mesmo!

Meu primeiro contato com a técnica se deu em Dezembro de 2017, onde o que me levou a fazer muitas coisas para apaziguar uma alergia no rosto. Eu fiz quase de tudo! Fui no dermatologista, usei os manipulados por ele, usei florais, tomei produtos homeopáticos específicos para mim, fui na pastoral da saúde e tomei aqueles chás por mais de 40 dias, fiz Reiki, microfisioterapia, hipnose e nada apaziguava aquela alergia no rosto. E foi somente o BodyTalk, que trouxe um alivio muito diferente de tudo o que eu já tinha feito. Era muito estranho, mente corpo trabalhando ao mesmo tempo. Ao mesmo tempo que a alergia atenuava absurdamente, eu percebi que aquilo havia mexido também com muitas questões mentais consciente e inconscientes. Sentia-me mais presente e menos condicionado.

Dali nasceu um interesse gigantesco pela técnica, que me fez efetuar o Curso de Fundamento do BodyTalk, já no mês seguinte. Cinco meses mais tarde, eu me aprofundei fazendo um de Curso de Epigenética, o que abriu ainda mais as minhas percepções de como o BodyTalk pode ajudar-nos a encontrar o maior equilíbrio possível.

Hoje, me encontro na posição de Terapeuta em formação, e em processo de certificação.


------------------------------------------------------------


MARCELLA DA CUNHA RIBEIRO
Psicóloga Clínica
Arteterapeuta
Formação em Psicologia do Corpo e Terapia Sistêmica Familiar
Terapeuta Certificada de BodyTalk.
Mod 1-2 - Fundamentos
Mod 3 - Princípios da Consciência
Mod 6-9 - Micro/Macrocósmico e Dinâmica Matriz
Ponta Grossa

Após a graduação em Psicologia, passei por um período sabático que me proporcionou conhecer uma técnica da fisioterapia que identifica e trata traumas registrados no corpo.

Fascinada com essa possibilidade, busquei na psicologia algo que me levasse para este caminho. Então fui ao encontro da formação em Psicologia do Corpo e o entendimento do inconsciente corporal e do movimento energético que tem uma profunda relação com as experiências vividas nos primeiros anos de vida e que traçam nossa forma de ser no mundo.

Buscadora por agregar mais ao meu trabalho clínico e realizando um sonho a formação em Arteterapia junguiana e psico-orgânica trouxe uma nova atuação clínica.

Um dia, uma médica Integrativa que trabalhava na mesma clínica que eu me falou do bodytalk. Sem entender bem o que era, mas confiando na minha intuição voei para Belo Horizonte em dezembro de 2017 para o primeiro contato com a técnica no curso Fundamentos módulos 1 e 2. De lá pra cá pude constatar na clínica a mudança nos meus clientes e consolidar em mim os novos aprendizados, com muita prática, módulos avançados e a certificação em Maio de 2019. Com o bodytalk tenho plena certeza que encontrei o que comecei a buscar em 2012, uma técnica que acessa a Sabedoria Inata e busca o equilíbrio corpo-mente.

© 2019